W.Dias e mais cinco podem chegar à reeleição já no primeiro turno

A reportagem de UOL destaca o governador Wellington Dias, candidato à reeleição pelo Partido dos Trabalhadores no Piauí, como um dos seis atuais mandatários que podem vencer as eleições já no primeiro turno.

Lembra que a 15 dias da disputa nas urnas, ele aparece liderando os levantamentos de intenção de voto, a considerar o mais recente resultado do IBOPE divulgado pela TV Clube.

Além de Wellington, aparecem na liderança com certa folga do segundo colocado Renan Filho (MDB), em Alagoas; Rui Costa (PT), na Bahia; Camilo Santana (PT), no Ceará; Flávio Dino (PCdoB), no Maranhão; e Mauro Carlesse (PHS), no Tocantins.

Disputando a reeleição, também lideram nos levantamentos Renato Casagrande (PSB), no Espírito Santo; Helder Barbalho (MDB), no Pará; Ratinho Júnior (PSD); no Paraná; e Ronaldo Caiado (DEM), em Goiás.

O comparativo de Uol considera ainda dados do Datafolha.

20 dos 27 atuais governadores no país disputam a reeleição em busca do segundo mandato. No caso de Wellington Dias, se vencer nas urnas, chegaria pela quarta vez ao comando do Palácio de Karnak.


*180graus
Arnaldo Silva

Diretor-geral de jornalismo, colunista e repórter de política e municípios do Diário de Caraíbas.