Batalhense conquista pódio na Lira Eco Trail Rum em Amarante – PI


Na manhã de domingo 16 de Setembro / 2018 o batalhense Joselino Júnior , filho de Joselino Carvalho , outro desportista por natureza , participou da competição Lira Eco Trail Rum.

Uma meia maratona (21km) que ocorre no segmento de trilhas e não em pistas, como o mesmo nus conta. “ A modalidade é relativamente nova em nosso estado e não muito difundida , embora exista um bom número de competições , mas no Brasil e em outros países é bastante praticada”. Contou Joselino Júnior.

Essa foi a segunda competição que esse batalhense disputou ; a primeira foi em Pedro – II , no desafio Serra dos Matões , na qual ficou no top 10 da sua categoria , IX lugar na categoria 25km solo de 18 a 28 anos de idade.

Agora na sua segunda competição na mesma categoria 21km solo de 18 a 28 anos de idade , o meia maratonista conseguiu ficar entre os 3 melhores, conquistando assim o pódio.

“Fico muito feliz com o resultado , graças a Deus deu tudo certo , meus amigos me ajudaram demais , e agradeço aos meus patrocinadores , Dr. Leandro Lages, Dr. Maurício Ferreira e Dr. Tiago Ribeiro”. Disse o jovem atleta.

Joselino Júnior é profissional de educação física , e leva sua formação como seu estilo de vida.
É sempre bom ver batalhenses se destacando no cenário esportivo , entre outros.


A competição aconteceu no município de Amarante do Piauí , precisamente no Lira Eco Park, com a organização de Ernesto Baptista, coordenador de Trilhas Cachaça Lira.
O evento contou com 122 atletas inscritos.