Mais de 3 mil pessoas disputam 300 vagas de emprego em Teresina

Mais de 3 mil pessoas disputam vagas de emprego na manhã desta segunda-feira. A 2ª Feira de Empregos e Negócios oferece, ao todo, 300 vagas em diversas áreas (250 relacionadas a 20 empresas e 50 ofertadas pelo Sine).

A maioria dos concorrentes se inscreveram durante a semana passada, mas há vagas para atividades relacionadas a salão de beleza, cozinha (confeiteiro, açougueiro e cozinheiro) e operador de caixa cujas inscrições podem ser feitas ainda hoje (27).

A seleção começa às 8h, mas as pessoas começaram a chegar às 3h da madrugada, em busca de oportunidades de emprego. O evento acontece no Sesc Ilhotas e vai até às 17h. 

Para participar, é preciso apresentar carteira de trabalho, currículo, comprovante de escolaridade e de experiências profissionais. Há também oportunidades para jovem aprendiz. Nesse caso, é preciso ter de 14 a 22 anos e não ter trabalho antes. 

Durante o evento serão realizadas também palestras e workshops e há um stand para quem quer tirar a Carteira de Trabalho ou pedir a segunda via. 

CidadeVerde.com
Arnaldo Silva

Diretor-geral de jornalismo, colunista e repórter de política e municípios do Diário de Caraíbas.