Futuro da Pedra do Letreiro foi tema de audiência pública em Batalha

A Promotoria de Justiça de Batalha realizou, na manhã desta terça-feira (17), uma audiência pública com representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, SINDSERM, STTRAAF, Agente de Segurança Pública e moradores da Pedra do Letreiro. A audiência aconteceu no Plenário da Câmara e foi presidida pelo Promotor de Justiça  Antônio Charles de Almeida.

O Promotor elencou as ações promovidas pelo MPE; a representante do IPHAN apresentou relatórios IN LOCO da situação atual da Pedra do Letreiro; Domingos Cordeiro ressaltou que há um documentário feito pelo Fórum de DELIS sobre a Pedra do Letreiro.

Ato contínuo foram aprovados encaminhamentos como a regulamentação da área urbanística da Pedra do Letreiro; formar uma comissão permanente de estudos sobre a Pedra do Letreiro; requerer da prefeitura documentos sobre a Pedra do Letreiro; palestras educativas nas escolas sobre a importância desse patrimônio histórico com a presença do IPHAN.

Fonte: Folha de Batalha