Sindicalista morre afogado dentro de carro em acidente na BR-135

O sindicalista José Afonso Aquino, de aproximadamente 55 anos, morreu afogado no início da noite dessa terça-feira (10) dentro do carro que dirigia na BR-135, entre as cidades de Cristino Castro e Bom Jesus, no Sul do Piauí. Um passageiro que viajava com José Afonso, um advogado do Sindicato dos Urbanitários do Piauí, conseguiu sair do veículo a tempo e sobreviveu.

O acidente aconteceu a poucos quilômetros da cidade de Cristino Castro. De acordo com o inspetor Bruno Arruda, do posto da Polícia Rodoviária Federal de Bom Jesus, José Afonso teria perdido o controle da caminhonete ao entrar em uma área alagada da BR-135.

Segundo o inspetor Bruno, o sobrevivente do acidente relatou que o carro aquaplanou ao entrar na área alagada, tombou na pista e em seguida virou na lateral da rodovia, ficando com as rodas para cima. “O motorista não conseguiu se desvencilhar do cinto de segurança, ao contrário do passageiro, que não sofreu nada”, comentou o inspetor.

De acordo com o diretor jurídico do Sindicato dos Urbanitários do Piauí, Francisco Marques, o motorista José Afonso e o advogado voltavam de uma viagem para a cidade de Bom Jesus. Francisco disse que José Afonso era casado, pai de dois filhos e tinha netos.

“É um dia muito triste para nós. Além de ser uma perda de um amigo, era um grande companheiro de luta. Na hora que a gente precisava dele estava sempre junto apoiando o movimento”, lamentou o diretor do sindicato.

Por Andrê Nascimento, G1 PI