Ladeira dos Grossos: Perigo à vista.

A ladeira localizada na comunidade Grossos, distante 10 km da sede do município de Batalha encontra-se parcialmente destruída e intrafegável, quem mora na comunidade Caraíbas ou localidades próximas há meses tem passado por dificuldades de deslocamento.

A ladeira piorou bastante com a chegada das chuvas que caíram na região da Data Macambira, o volume de água que desce é muito grande e a possibilidade de agravamento do problema é real.  

"Quando chove a situação fica ainda pior. A terra vira barro e deixa a ladeira muito escorregadia, tornando a subida uma “verdadeira e arriscada aventura", diz Zoraide que reside na localidade Caraíbas.

São constantes as reclamações dos motoristas, que tem seus veículos danificados com as pedras de calçamento que estão soltas. A população que trafega de motocicletas também faz a mesma ressalva. O risco e muito grande para quem tenta passar pelo local.

O transporte escolar passa pela buraqueira diariamente, comprometendo assim a durabilidade da suspensão dos veículos que exige muito mais esforço das peças que são vitais para o bom funcionamento.