Aulas do Ensino médio do pólo Caraíbas ainda não tiveram início, e alunos protestam nas redes sociais

IMAGEM ILUSTRATIVA / REPRODUÇÃO DA INTERNET
As aulas do Ensino Médio do Conselheiro Saraiva, Pólo Caraíbas assim como também de outros pólos do município de Batalha, que estavam previstas para terem inicio no dia 19 de fevereiro, até o atual momento não começaram e não tem previsão de inicio do período letivo 2018 dos mesmo.

Segundo informações, as aulas ainda não tiveram inicio por conta do atraso de pagamento dos motoristas, atraso esse que vem desde o ano.

A Redação do Diário de Caraíbas também recebeu a informação de que as aulas ainda não retornaram devido à forma de contratação dos motoristas ter mudado. Pois segundo o que fomos informados, é que antes eles recebiam por quilometragem, e agora é pela quantidade de alunos que o mesmo levam até o pólo. 

A direção informou que já foi finalizada a inserção dos alunos no sistema da secretaria e agora está sendo refeito as rotas de transporte, rotas essa que já deveriam ter sido feita antes mesmo do inicio do período letivo, mas a direção ressalta que isto também se deve ao fato de muitos alunos não terem realizado matrículas e renovações no período certo.

Leia abaixo o texto escrito por Marlon Oliveira, aluno do Ensino Médio do Pólo Caraíbas. 

Olá amigos, venho através desta mensagem fazer uma observação  sobre o que está acontecendo em algumas escolas Estaduais de Batalha,na verdade isso está acontecendo nos polos do interior da cidade, a falta de pagamento aos motoristas é o maior fator disso.

Sem transporte os alunos não tem como chegar até a escola,além de ser um transporte perigoso,carros abertos, ainda não estão sendo pagos.

Uma tremenda falta de respeito com os alunos,os mais prejudicados da história.

Este governo do PT não se preocupa com os alunos,  que falta de responsabilidade é essa ?  alunos como eu, querendo um futuro,e eles lá na boa sem fazer nada para a resolução dessa situação. Eles deveriam se mobilizar urgentemente,pq isso não é bom para os alunos,estão  perdendo muito conteúdo,e com isso se atrasando em relação as outras escolas Estaduais,e também podem se prejudicar em um futuro bem próximo.

Ex:Enem! 

O Enem foca Muito nos primeiros conteúdos do ano,por isso é um assunto delicado.

Não é apenas um probleminha, é um problemão, estão afetando nosso futuro! Sem querer fazer politicagem mas pedir votos todos eles sabem ir atrás da gente, fazendo mil promessas, mas fazer o dever deles eles esquecem,  o governo deve entender que tem que trabalhar pro povo,  mas não,  fazem tudo altamente o contrário,  isso é sim uma falta de responsabilidade da gestão atual que cuida da educação do estado.

Muitas pessoas vão achar isso uma besteira mas não é, isso não tá certo,  e deve ser reivindicado, e não ficar de braços cruzados esperando a boa vontade deles. Eles não perdem, professores não perdem, são ricos, vida ganha, nenhum de seus filhos precisam disso... Mas é em relação a nós ? Isso não pode continuar acontecendo.