Globo divulga vinheta da Globeleza e internautas suspeitam que emissora 'reciclou' vídeo de 2017

A Globo começou a divulgar neste domingo (7), durante intervalo do "Fantástico", a sua tradicional vinheta da Globeleza para anunciar o Carnaval de 2018.

Como em 2017, a dançarina Érika Moura, que protagoniza o vídeo pelo quarto ano consecutivo, não mais aparece nua, e sim revezando entre trajes típicos e um maiô colorido —recortado na barriga, mas sem cavas e decote.

Para internautas, a Globo apenas "reciclou" a vinheta já usada em 2017. "Parabéns rede Globo. Só não precisava ser a mesma do ano passado. Tava esperando coisa nova"; "Parece reprise do ano passado"; e "Gente, o negócio tá feio mesmo, hein, nunca vi uma vinheta ser repetida" são alguns dos comentários deixados no vídeo divulgado pela emissora no seu Instagram.

Em comunicado enviado à imprensa nesta segunda (8), a Globo afirma que "a vinheta consolida o conceito lançado no ano passado, de dar mais espaço aos ritmos das festas tradicionais do país, à diversidade do povo brasileiro e à riqueza cultural do evento".

Segundo a emissora, neste ano foram adicionados elementos "como máscaras de baile, bonecos de Olinda e bois de Parintins".

Fonte: F5