Uma pessoa morreu e outras cinco ficam feridas em acidente na PI 113

Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas em um grave acidente na PI-113 entre as cidades de Barras e Cabeceiras. A família trafegava em um carro, modelo Corsa, e seria da cidade de Timon- MA. Os ocupantes do carro retornavam do município de Esperantina, ao Norte do Piauí. Com o capotamento houve derramamento de combustível e o risco de explosão era iminente. O acidente ocorreu por volta de 10h30, desta segunda-feira (25).

A mulher identificada como Maria Neudes da Silva Sousa, que conduzia o veículo, não resistiu aos ferimentos e morreu horas após ser socorrida. Ela faleceu no Hospital Regional Leônidas Melo, na cidade de Barras.

Maria Neudes ainda chegou a ser entubada, mas não resistiu e veio a óbito em decorrência de um traumatismo cranioencefálico.

Os outros cinco ocupantes do veículo, incluindo duas crianças, sofreram lesões leves e escoriações. Eles foram submetidos a exames e permanecem em observação. Eles não tiveram os nomes confirmados, mas seriam duas mulheres, uma adolescente, um jovem e duas crianças com idades entre oito e dez anos.

O acidente ocorreu, segundo informações do Grupo de Resgate Voluntário de Barras (GAV), quando a motorista tentou desviar-se de um buraco na pista. “No sentido Barras-Teresina existe um buraco que se torna praticamente invisível, pois é logo após uma descida. Acredito que a condutora tenha se deparado com o buraco e ao tentar desviar, perdeu o controle do carro que capotou e caiu na ribanceira. Este não é o primeiro acidente no local”, alerta Francisco Pereira Sampaio, coordenador do GAV.

Policiais militares de Barras também foram ao local do acidente. As causas serão investigadas pela Polícia Civil.

piripiri40graus.com