Menina de 9 anos morre após levar tiro durante abordagem da Polícia Militar

Uma menina de 9 anos, de iniciais E. C., morreu após ser baleada durante uma abordagem da Polícia Militar, na madrugada desta terça-feira (26/12), na zona Leste de Teresina.

O caso aconteceu por volta de 1h, quando um veículo foi perseguido pelos policiais do 5º Batalhão.

Segundo a coronel Elza Rodrigues, relações públicas da PM, a guarnição formada por dois militares estava de serviço quando foi abordada por um primeiro veículo, próximo ao cruzamento das avenidas Nossa Senhora de Fátima e Jockey Clube, informando que estava sendo perseguido.

O Clio vermelho onde estavam a menina e os pais foi apontado como suspeito. Avistado, o motorista recebeu ordem de parada dos policiais, mas não atendeu, e uma perseguição foi iniciada pelas ruas da zona Leste.

O motorista só parou próximo à Alemanha Veículos quando, segundo a coronel, "houve verbalização e disparos foram efetuados".

Além da criança, a mulher que estava no veículo foi atingida no braço, e o motorista ferido de raspão. A menina ainda foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e teve morte confirmada por volta de 6h.
Mãe da criança foi atingida com um tiro no braço (Foto: Izabela Pimentel)
Até o momento não foi informado se houve disparo por parte dos ocupantes do veículo, havendo efetiva troca de tiros, nem se dentro do Clio foi apreendido qualquer objeto ou material que pudesse levantar suspeitas contra o casal.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que esteve no local acompanhando o trabalho da Perícia.

A coronel informou ainda que os dois militares que realizaram a abordagem estão sendo autuados em flagrante e ficarão presos no presídio militar. A Corregedoria da PM, ela informa, está tomando todas as medidas cabíveis para apurar o ocorrido.

180graus