MP denuncia estudantes por furto de bateria de ônibus escolar em Batalha (PI)

Dois jovens foram denunciados pelo Ministério Público por furto de uma bateria de ônibus escolar, em Batalha (PI). Um dos denunciados é Anísio Nunes, estudante, 18 anos, morador do bairro Matadouro. A denúncia foi apresentada pelo promotor de Justiça Antônio Charles Ribeiro de Almeida, na última quinta-feira (16).

O outro acusado foi identificado como Maciel Calaço, também estudante, 19 anos, reside no bairro Formigueiro. Os dois vão responder pelo crime de furto qualificado, com penas de 2 a 8 anos.

O promotor entendeu que a autoria do crime ficou comprovada no inquérito policial.

O caso aconteceu no dia 14 de outubro de 2017, em horário noturno, por volta de 1 hora da madrugada. A dupla subtraiu a bateria de 150 amperes de um ônibus escolar pertencente ao Governo do Estado do Piauí.

Por ocasião dos fatos, os acusados observaram a presença do veículo estacionado no pátio do Colégio Conselheiro Saraiva e adentraram as dependências do prédio público e subtraíram a bateria do ônibus. De posse do referido bem, os acusados ainda conseguiram revender o objeto, mas a polícia conseguiu recuperar o bem e devolveu ao poder público.

Processo 0000385-54.2017.8.18.0040

Fonte: FolhadeBatalha