Homem morre eletrocutado dentro de subestação da Eletrobras em Teresina

Um homem morreu eletrocutado por volta de 16h horas desta terça-feira (07/11), dentro da subestação de energia da Eletrobras Piauí, localizada no bairro Marquês, Zona Norte de Teresina.

Identificado como Antônio, ele era funcionário terceirizado da Eletrobras e estaria executando serviços no manutenção no local, quando um equipamento tocou em uma linha de energia, causando o choque.

Outros funcionários tentaram reanimar o homem e uma ambulância do Samu foi chamada ao local, mas a a morte dele foi constatada.

Colegas contam que Antônio usava todos os equipamentos de segurança, mas que não era a primeira vez que ele levada choques durante o trabalho.

Houve um curto circuito na rede e a região ficou sem energia elétrica, que atingiu bairros na Zona Norte e parte do Centro. O Shopping Rio Poty ficou sem energia por cerca de 20 minutos, voltando em seguida. "O Shopping Rio Poty lamenta o falecimento do funcionário da Eletrobras na tarde desta terça-feira (07) e presta solidariedade à família. O acidente, ocorrido na subestação do bairro Marquês, ocasionou a interrupção no fornecimento de energia em toda a região. No shopping, o fornecimento foi restabelecido num período de 20 minutos", disseram em nota.

A perícia será realizada mo local e o Instituto Médico Legal vai recolher o corpo após os procedimentos. Até a publicação desta matéria a Eletrobras Distribuição Piauí não havia se manifestado sobre o caso.

Fonte: 180graus
Arnaldo Silva

Diretor-geral de jornalismo, colunista e repórter de política e municípios do Diário de Caraíbas.