Ventilador de teto despenca em creche de Teresina e atinge quatro crianças

Um ventilador de teto despencou nesta terça-feira (10/10) durante a aula no Centro Municipal de Educação infantil Maria Augusta de Jesus, que fica no bairro Dirceu Arcoverde II, Zona Sudeste de Teresina, atingindo quatro crianças.

O ventilador que caiu ficava no ponto central da sala, onde cerca de 25 crianças estavam em aula, a professora estava contando histórias no momento da queda, segundo reportagem da TV Clube. Quatro alunos foram atingidos, mas todos com ferimentos leves e arranhões superficiais.
Foto: Reprodução/ TV Clube
“Um dos ventiladores despencou, não estava em uso, graças a Deus não estava em uso por que se estivesse teria sido bem mais, e hoje um deles despencou do nada, graças a Deus também e não tinha nenhuma criança embaixo”, disse a diretora da escola, Socorro Cavalcante, à reportagem da TV Clube.
Foto: Reprodução/ TV Clube
Cerca de 288 alunos entre 3 e 6 anos estão matriculados na Creche Maria Augusta de Jesus que existe há 20 anos, mas funciona em um prédio alugado ao lado da Igreja Batista da Ressurreição localizada no bairro Dirceu Arcoverde II.

De acordo com a diretora da unidade, o dono do imóvel é pastor e nunca autorizou a retirada dos ventiladores antigos.

“Na época em que a secretaria veio instalar os ventiladores de parede ele não autorizou que tirassem os ventiladores de teto, por que quando a gente saísse do prédio eles iriam continuar utilizando, e isso nós estamos aqui desde 2012, mas hoje depois do ocorrido nos conversamos com ele novamente e ele autorizou que tirassem e a SEMEC veio e mandou recolher todos os ventiladores”, relatou a diretora.

Com informações da TV Clube e 180graus
Arnaldo Silva

Diretor-geral de jornalismo, colunista e repórter de política e municípios do Diário de Caraíbas.