Preso que escondeu criança na 'Major César' estuprou três meninos no Piauí

José Ribamar Pereira Lima, o preso da Colônia Agrícola Penal Major Cesar Oliveira que escondeu uma criança de 13 anos em sua cela no último sábado (30/09), responde pelo crime de estupro e atentado violento ao pudor contra três meninos, um deles na época tinha cinco anos de idade.

O crime que chocou o Brasil ainda tem muito a ser revelado e mostra que não era de boas intenções que o pai do garoto, Gilmar Francisco Gomes, preso também por estupro, o deixou para dormir na cela. Há meses Ribamar dava agrados à família, seria padrinho do menino e influenciou na aproximação.

Ribamar foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado pelos crimes, que ocorreram de 2007 a 2009, mas menos de 10 anos depois, já desfrutava de muita liberdade na penitenciária, com direito a visitas de quem quer que fosse, inclusive de fazer novas vitimas, e não se sabe precisar quantas pessoas dormiram na cela como desta vez que os planos deram errado.

Os crimes cometidos por Ribamar aconteceram na cidade de Aroazes e as crianças carregam traumas que influenciam diretamente no desenvolvimento. O que um estuprador de meninos queria com uma criança dormindo na sua cela? Por mais que tivesse a intimidade de um familiar, que não era o caso, nada justifica.

Fonte: 180graus
Arnaldo Silva

Diretor-geral de jornalismo, colunista e repórter de política e municípios do Diário de Caraíbas.