Bancada do Piauí tem cinco votos a favor de Temer

Os deputados federais piauienses Heráclito Fortes, Átila Lira (PSB), Júlio César Lima (PSB), Iracema Portella (PP) e Paes Landim (PTB) votaram a favor relatório do deputado federal Bonifácio Andrada (PSDB) contra o prosseguimento da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) no Supremo Tribunal Federal (STF), enquanto os deputados federais da bancada do Piauí Assis Carvalho (PT), capitão Fábio Abreu (PTB), Silas Freire (Podemos) e Rodrigo Martins (PSB) votaram contra o relatório.

Chamado três vezes pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o deputado federal Marcelo Castro (PMDB) não compareceu ao plenário para votar no relatório, exatamente como fez na votação pela Câmara dos Deputados da primeira denúncia contra Michel Temer.

“Contra a privatização da Caixa Econômica Federal , contra a privatização da Petrobras, eu voto contra”, declarou Assis Carvalho.

“Eu voto pela estabilidade política, pela retomada da economia, voto sim no relatório do PSDB, do deputado Bonifácio de Andrade”, justificou Átila Lira.

O capitão Fábio Abreu disse que votou contra o relatório de Bonifácio Andrada pela moralização do país e contra a falência do Brasil. “Meu voto é não”, acrescentou.

O deputado Heráclito Fortes falou que votou a favor do relatório prestando uma homenagem ao deputado federal Bonifácio Andrada, que representa a seriedade no país.

O deputado federal Júlio César Lima falou que votou a favor do relatório pela melhoria dos indicadores econômicos, pela queda da inflação, pela queda dos juros de 14% para 7,5% e pelo crescimento do PIB, de negativo 5,4 para positivo.

O deputado federal Paes Landim favou que votou a favor do relatório de seu colega Bonifácio Andrada, que não encontrou argumentos para a a denúncia contra Michel Temer.

“Contra a corrupção, contra a formação de quadrilha, eu voto não”, declarou Rodrigo Martins.

“Não ao relatório porque a denúncia é grave e muito séria. Enquanto eu estiver aqui, eu não posso envergonhar o povo do meu Piauí”, votou Silas Freire.

Repórter: Efrém Ribeiro
Fonte: Meionorte
Arnaldo Silva

Diretor-geral de jornalismo, colunista e repórter de política e municípios do Diário de Caraíbas.