Prefeitura vai terceirizar serviço de recolhimento de animais soltos na cidade

Depois de muíta reclamação, a Prefeitura de Batalha deve terceirizar o serviço de coleta de animais na cidade, ainda este ano.

A abertura do procedimento licitatório foi autorizado pelo prefeito no dia 21 de setembro, na modalidade Pregão Presencial, visando contratação de profissionais habilitados interessados no serviço de recolhimento e acomodação dos animais, que estiverem perambulando pela cidade.

De acordo com publicação no Diário Oficial dos Municípios, a data marcada para a sessão de abertura da licitação é 5 de outubro, às 11h30.

O recolhimento de animais soltos na área urbana é um dos principais gargalos da administração João Messias, que tem recebido diversas críticas nas redes sociais.

A população espera que seja disponibilizado um número telefônico para que os munícipes possam solicitar o recolhimento dos bichos.

O número de acidentes causados por esses animais tem chamado à atenção da população, que cobra providências. O último caso ocorreu na noite deste sábado (23), quando o funcionário público, Zé do Milton, vigia da Escola Maria do Carmo Melo, conduzia uma motocicleta quando colidiu com um animal solto na avenida Inácio Farias. Por sorte, ele teve apenas ferimentos leves.

Fonte: Folha de Batalha
Arnaldo Silva

Diretor-geral de jornalismo, colunista e repórter de política e municípios do Diário de Caraíbas.