Jornal Hoje destaca belezas naturais do Parque Nacional de Sete Cidades

Em uma estrada onde você acha muita carne bronzeada no varal, a típica carne de sol do norte do Piauí fica um mercado à beira da BR 343, que nos leva ao Parque Sete Cidades. Um lugar com formações de pedras bem curiosas e alguns mistérios.

Lá, há desenhos na rocha foram feitas há mais de 3000 anos. Junte imaginação e a ação do tempo e verá um mapa do Brasil esculpido na rocha.

Do alto dá para ver quase todos os 6 mil hectares do parque. Por causa da vegetação de cerrado, o mocó, um roedor, está por toda parte.

Se o desejo for se refrescar do forte calor, não tem opção melhor que a cachoeira. E já teve gente que realizou o desejo de ficar morando aqui na gruta do Magaratiba. É o nome de um homem que morou aqui em 1938 até o começo da década de 50.

Hoje ninguém mora lá, mas visitantes tem muitos. O parque está a 200km de Teresina e abre todos os dias. Não paga para entrar. Os guias cobram em torno de R$ 80 para acompanhar os turistas que querem conhecer as histórias, lendas, mistérios e curiosidades do Parque Sete Cidades.

Veja mais detalhes da reportagem no vídeo AQUI

Jornal Hoje // Rede Globo
Arnaldo Silva

Diretor-geral de jornalismo, colunista e repórter de política e municípios do Diário de Caraíbas.