Vestibular: Universidade Aberta divulga lista de aprovados

A Universidade Aberta do Piauí (UAPI) divulgou nesta quarta-feira (30/08) a relação dos aprovados no primeiro vestibular do programa para bacharelado em Administração. As aulas terão início neste segundo semestre.

O programa de ampliação do ensino superior é custeado totalmente pelo governo do Estado com parcerias da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), Fundação de Amparo a Pesquisa do Piauí (FAPEPI) e Coordenadoria de Educação por Meio de Mediação Tecnológica.

Mais de 9 mil candidatos concorreram as três mil vagas oferecidas para o curso de bacharelado em Administração em 60 municípios de todas as regiões do Estado. O vestibular está sendo realizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE), da Universidade Estadual do Piauí.

O Núcleo de Educação a Distância da UESPI (NEAD) é responsável pela gestão pedagógica dos cursos. “Nosso Núcleo tem grande experiência na Educação a distância, são 11 anos de atuação através da Universidade Aberta do Brasil em 35 polos e agora estaremos atuando em mais 60 municípios através da UAPI”, explicou o diretor geral do NEAD, Arnaldo Brito.


Arnaldo Silva

Diretor-geral de jornalismo, colunista e repórter de política e municípios do Diário de Caraíbas.