Conheça a história da piauiense Monalysa Alcântara, a Miss Brasil 2017

Monalysa Alcântara: um nome, um marco, uma beleza piauiense que faz história no país com apenas 18 anos.  Monalysa foi eleita Miss Brasil na noite do dia 19 de agosto de 2017.

 Ao ser entrevistada por um dos jurados sobre a sua postura no Miss Universo, a Miss Brasil não hesitou: “Serei eu mesma: uma mulher nordestina, que passou por diversas coisas, muitas dores que fizeram ser quem eu sou hoje”, respondeu a eleita mais bela das brasileiras.

Em análises de sites e jornais é unânime: a beleza de Monaliza vai além do corpo, rosto e sorriso. A personalidade, postura e segurança garantiram a coroa e a faixa de quem vai agora representar o país no concurso Misso Universo.

E por que isso é tão importante para o estado do Piauí? Porque marca uma fase de mudança de comportamento para melhorar a auto estima do estado mais pobre da federação que sempre foi descriminado pelos demais. Certamente a eleição de Monalysa será também importante para as mulheres brasileiras. A linda jovem de cabelos cacheados afirmou querer lutar contra o machismo e preconceito.

Por Raquel Dias
© 2013-2021 Diário de Caraíbas - Todos os direitos reservados.