Ônibus tomba em ladeira e deixa mais de 20 feridos em estrada no Sul do Piauí

Mais de 20 pessoas ficaram feridas no município de Uruçuí, 453 Km ao Sul de Teresina, depois que o ônibus em que estavam perdeu força durante a subida de uma ladeira e tombou em um barranco. Contudo, apesar da gravidade do acidente, não houve mortes. O tombamento aconteceu nesta sexta-feira (14) em uma estrada vicinal e mobilizou toda a equipe médica do hospital da cidade.

Os feridos informaram para a equipe médica que saíram do Assentamento Flores, localizado na Zona Rural, com destino ao centro do município de Uruçuí. Segundo os relatos, quando passaram pelo bairro Alto Bonito, o veículo em que estavam não aguentou subir a ladeira.

Os feridos foram levados para o Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde. De acordo com a enfermeira Simey Hallis, as vítimas tinham escoriações pelo corpo, mas nenhum dos feridos corria risco de perder a vida.

“Apenas dois pacientes tiveram ferimentos mais graves. O motorista ficou preso entre as ferragens do ônibus, teve um ferimento na região do tórax e reclamou muito de dor. Fizemos raio x e nada foi encontrado. Mesmo assim ele foi transferido ao Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano”, contou a enfermeira.

O acidente mobilizou toda a equipe médica. Até mesmo os profissionais que estavam de folga foram convocados.

Fonte: G1 Piauí