Homem invade casa e faz família refém em Morro do Chapéu do Piauí

Uma família viveu momentos de terror na zona rural do município de Morro do Chapéu do Piauí, norte do estado, na noite deste domingo, 04.

De acordo com a polícia militar de Esperantina, quatro pessoas foram rendida e feitas refém dentro de casa por um homem armado identificado como José Francisco de Lima Correia (foto acima), que invadiu o local para realizar o assalto. A ação aconteceu na localidade Baixão do Chiqueirinho, a cerca de 4 quilômetros da sede do município.
A Polícia Militar informou que foi acionada por volta das 23h para atender a ocorrência. Ao chegar no local, a equipe constatou o fato, fez o cerco e após pelo menos 3 horas de negociação, uma das vítimas reagiu, entrou em luta corporal e durante a briga, aconteceram disparos de revólver. A vítima, um rapaz identificado como Antonio Marquiel Silva Rocha foi baleado no rosto e levado em estado grave para o HUT em Teresina e o bandido sofreu uma lesão no rosto, sendo socorrido para o Hospital de Esperantina e preso em seguida.
De acordo com o delegado da 13ª Delegacia Regional de Esperantina, Leonardo Alexandre Martins, a polícia apreendeu a arma usada na ação, um revólver calibre 38, uma faca e uma balaclave (que é uma espécie de capuz). O suspeito deverá prestar depoimento nesta segunda-feira, onde também será apurado outros assaltos semelhantes que seriam de sua responsabilidade.

Fonte: RevistaAZ