Temer deve fazer pronunciamento oficial nesta quinta

O presidente Michel Temer (PMDB) foi visto deixando o Palácio do Jaburu, residência oficial da vice-presidência da República, na manhã desta quinta-feira (18). Segundo a revista Época, o presidente e ministros teriam se reunido por toda a madrugada no Palácio.

O presidente planeja fazer um pronunciamento oficial ainda na manhã desta quinta. Segundo a jornalista Andréia Sadi, do GloboNews, o assunto teria sido tratado com os ministros nesta reunião.

O Planalto planejava pedir aos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) o acesso às gravações da delação do dono da JBS, Joesley Batista, que mostram Temer dando aval para que Joesley comprasse o "silêncio" de Eduardo Cunha (PMDB).

Na reunião com os ministros, Temer teria comentado que estava vivendo "o pior momento da vida dele" e teria se queixado também de "armação e conspiração", de acordo com um dos presentes na reunião.

A Época ainda diz que Temer teria recebido Joesley Batista só por insistência do empresário da JBS. O presidente teria dito que conversou com o delator sobre Eduardo Cunha, mas não se lembrava direito da conversa.

Até o momento, os únicos comunicados oficiais do governo são uma nota do Palácio do Planalto e um vídeo publicado no Twitter pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, em que diz que o "país não pode parar".

O ministro Moreira Franco também divulgou vídeo, no Twitter, pedindo "serenidade" neste momento e reafirmando o slogan de que o Brasil não deve parar. Temer, segundo aliados que estiveram com ele ontem, está "tenso".

Fonte: Época