Sindicato envia ofício pedindo teste seletivo ou concurso público em Batalha

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Batalha, José Luiz Teixeira de Carvalho, encaminhou, na segunda-feira (20), oficio (nº 004/2017) a Secretária de Saúde do município, Monica Fortes Amorim de Carvalho, sugerindo a realização de teste seletivo ou concurso público para a referida pasta.

Para o sindicalista, a saúde comanda pela enfermeira Mônica possui um déficit de mais de 90 servidores, fato que reforça a necessidade imediata de contratação e/ou efetivação de servidor público municipal através de processo seletivo ou concurso público.

De acordo com relatório do Sindicato, falta Clínico Geral, Psicólogos, Assistente Social, Enfermeiros,Técnicos de Enfermagem, Dentistas, Fisioterapeutas, Agentes de Saúde, Auxiliar Administrativo e Serviços Gerais.

Atualmente, Batalha conta com 19 unidades básicas de saúde (UBSs), tanto na área urbana quanto na rural. Com a construção da UBS da comunidade Chapada do Urubu serão 20. Por falar nisso, já foi creditado na conta da prefeitura a segunda parcela (60% = R$ 244.000,00) da construção. Só resta agora 20%.

Representantes do Sindicato estiveram reunidos na sexta-feira (17) com o promotor Antonio Charles e na oportunidade apresentaram algumas demandas para que seja tomadas as providências cabíveis dentro da legislação em vigor.

Confira abaixo ofício e relatório encaminhados à secretária de saúde.

Fonte: FolhadeBatalha.com.br