Prefeitura divulga data oficial do período letivo

Foto: AgoraBatalha
A prefeitura municipal de Batalha, por meio de sua Secretaria Municipal de Educação, divulga oficialmente a data de início do período letivo 2017. De acordo com o secretário de Educação, professor Antônio Soares, as aulas terão início no dia 6 de março, e não mais, em 13 de fevereiro como era desejado por todos.

A mudança de data, segundo o Secretário Soares, se faz necessário para recuperar as Unidades Escolares e melhorar a frota de transporte escolar. “Queremos oferecer um ensino de qualidade e vamos garantir os 200 dias letivo”, diz Soares.

O Secretário também esclarece, que com esta mudança de data, vai permitir que a gestão deste governo, faça os ajustes necessários para começar o período letivo com qualidade. “Estamos garantindo aos alunos e pais ou responsáveis, que não teremos prejuízos. Vamos oferecer um transporte com segurança, merenda escolar de qualidade, escolas limpas e equipe trabalhando com afinco”, finalizou 

Nos dias 02 e 03 de março, todas as unidades escolares estarão abertas, com a presença dos funcionários realizando os últimos preparativos para o início das aulas. 

A equipe da Secretaria de Educação, fez um trabalho árduo no sentido de recuperar alunos que evadiram-se para outros municípios em anos anteriores. Até o momento foram feitas 4.18o matrículas na rede municipal de ensino, número parcial e as matrículas continuam abertas.