JOÃO MESSIAS ELEITO O NOVO PREFEITO DE BATALHA

O Brasil inteiro foi às urnas neste domingo, 02, para eleger prefeitos e vereadores de todas as cidades brasileiras. Em Batalha, três nomes disputavam o executivo municipal: Teresinha Lages(PSB), candidata a reeleição, Shammara Maria (PR), vereadora e candidata da terceira via e João Messias de Freitas Melo (PP), que já foi prefeito por dois mandatos em Batalha.

Candidato pela Coligação "Juntos Pela Reconstrução de Batalha", João Messias tem como vice o empresário José Luiz do Frango.

A campanha de João Messias não foi fácil, antes de mesmo de ser candidato oficial, recebeu um verdadeiro bombardeio de notícias que diziam ser ele um Ficha Suja e estar inelegível, porém, ciente de que estava apto a concorrer neste pleito, João Messias seguiu em frente com sua pré-candidatura. Seu registro de candidatura foi aprovado nas três instâncias da Justiça Eleitoral: Batalha (Fórum Eleitoral), Teresina (TRE) e Brasília (TSE), onde todos confirmaram que nada impedia a candidatura do ex-prefeito.

Eleito com 7.348 votos, João Messias chega ao seu terceiro mandato como prefeito de Batalha com o propósito de Reconstruir Batalha e enfatiza que para isso quer uma cidade unida em prol do desenvolvimento social e econômico do município. A atual prefeita, Teresinha Lages, ficou com 6944 votos e a vereadora Shammara Maria com 1980 votos.

A festa da vitória será na sexta-feira, 07, com carreata às 17h00 saindo da frente do CCI e em seguida festa na Praça da Matriz com Desejo Musical e Bel Lima.