Eleitora paga promessa para eleger prefeito e caminha 32 km

Nem a distância, nem o calor e nem a dor provocada por um rompimento do joelho impediram a vigilante Maria José da Silva Santos, de 36 anos de cumprir sua promessa a Nossa Senhora de Aparecida no último domingo (9) . "Mazé", como é conhecida, percorreu os 32 km que separam o município de São Raimundo Nonato de sua casa em Coronel José Dias a pé, para celebrar a reeleição do prefeito Manoel Oliveira, o "Maninho", do (PSB).

"Eu era da oposição mas eles foram na minha casa conversaram comigo, e eu decidi que era melhor mudar de lado. Nunca antes o outro prefeito tinha me dado essa atenção. Como eu tenho muita fé, me apeguei a minha santa e no último momento das eleições, umas 16h30 eu fiz a minha promessa e pedi a ela que me ajudasse e me desse força e coragem para que o prefeito Maninho ganhasse. Fiz essa promessa em homenagem a ele", contou a eleitora.

Mazé foi acompanhada durante todo o percurso da promessa pelo vice-prefeito da cidade, Ulisses José da Silva, que seguiu de carro com outros apoiadores da campanha de Maninho. "Eu cheguei a caminhar um trecho com ela, mas não tudo, acompanhamos ela de perto até que chegasse bem de volta a cidade", relatou o vice-prefeito.

O prefeito reeleito não acompanhou de perto a promessa da eleitora pois explicou que tinha outro compromisso na data, mas afirmou que conhece Mazé e que ficou feliz com o reconhecimento nas urnas. "Fiquei muito feliz com esse reconhecimento do nosso trabalho pelo município. Quando a Mazé ela tem uma empolgação única. E é bom ter a amizade e o reconhecimento dela, que entendeu que nós somos o melhor para a cidade e passou a torcer pela gente", concluiu o gestor.

Fonte: Cidade Verde