Divulgado edital para os cursos técnicos da Rede E-tec Brasil/UFPI do segundo semestre 2016

A Universidade Federal do Piauí (PI), por meio da Superintendência de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, torna público o edital para preenchimento das vagas ao processo seletivo para os Cursos Técnicos em Agropecuária, Apicultura, Enfermagem, Redes de Computadores e Montagem e Suporte em Informática, todos na Modalidade a Distância para o ano de 2016.2 pela Rede E-TEC Brasil. 

Lançado em 2007, o sistema Rede e-Tec Brasil visa à oferta de educação profissional e tecnológica a distância e tem o propósito de ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio, públicos e gratuitos, em regime de colaboração entre União, estados, Distrito Federal e municípios.
Para Batalha foram disponibilizadas 140 vagas distribuídas entre os cursos Técnicos em Agropecuária (50), Enfermagem (40) e Montagem e Suporte de Computadores (50), conforme o quadro acima.

Para concorrer às vagas só poderão inscrever-se os candidatos que possuírem o Certificado de Conclusão do Ensino Médio (antigo 2º Grau) ou aqueles que comprovarem conclusão do Ensino Médio, mediante declaração expedida pela respectiva instituição de ensino. Os candidatos que estiverem cursando o terceiro ano do Ensino Médio poderão concorrer as vagas de ampla concorrência desde que apresentem declaração emitida pela respectiva instituição de ensino. 

Os candidatos deverão preencher o Formulário de Identificação do Aluno disponibilizado no polo, entregar todos os documentos relacionados abaixo e aguardar homologação do resultado:

  1. Termo de opção de cotista (Anexo II);
  2. Certidão de Nascimento ou Casamento, original e cópia;
  3. Carteira de Identidade, original e cópia;
  4. CPF do candidato, original e cópia;
  5. Comprovante de votação na última eleição, para os maiores de 16 anos, original e cópia;
  6. Documento comprobatório de regularidade com o Serviço Militar, para os maiores de 18 anos do sexo masculino, original e cópia;
  7. Certificado de Conclusão do Ensino Médio (2º Grau), com Histórico Escolar, original e cópia ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio com validade para 30 (trinta) dias;
  8. 2 fotos 3x4, recente;
Para os candidatos cotistas, além da documentação acima relacionada, apresentar também:
  1. Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental (1º Grau), com Histórico Escolar original e cópia;
Vale ressaltar que de acordo com o edital divulgado pela Universidade Federal do Piauí, as vagas serão preenchidas exclusivamente por ordem de inscrição.

As inscrições serão realizadas entre os dias 26 de outubro e 04 de novembro na Biblioteca Municipal, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 250, no Centro de Batalha no horário de 08h às 11h30 - 14h às 17h. Para maiores informações, entre em contato com a coordenador local do Polo e-Tec/UFPI, Profª Pauline Melo, através do número (86) 99912-0880.

Com Informações do Portal da UFPI