Candidato a vereador é réu por dirigir embriagado e sem habilitação

O candidato a vereador pela coligação “Muda Batalha”, Luiz Antonio do Nascimento Neto (Tio Neto), do PDT, que também é eletricista, responde a um processo na Justiça pela prática de crime de condução de veículo em estado de embriaguez e sem habilitação. Ele aguarda com expectativa deferimento de seu registro de candidatura.

Segundo o Ministério Público do Piauí (MP-PI), em agosto de 2015, por volta das 23 horas, Tio Neto foi preso em flagrante no centro comercial, Praça da Matriz, após conduzir o veículo Marca GM, modelo Corsa, com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

Relatam os autos, em sua peça inicial, que Tio Neto realizou manobras arriscadas no centro da cidade, chegando a explodir um dos pneus de seu veículo, ao subir o canteiro da Praça da Matriz, em um “cavalo de pau”. O fato chamou a atenção de populares e da Polícia Militar que fazia patrulhamento ostensivo. O réu, então, foi preso em flagrante, quando se constatou a embriagues e a ausência da habilitação.

Ele já havia sido autuado em 2013 por dirigir sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Na época foi designada audiência, inclusive oferecida transação penal, o qual se comprometeu a pagar MULTA no valor de R$ 678,00 (seiscentos e setenta e oito reais). No entanto pagou somente a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais).

Tio Neto chegou a ser intimado para adimplir a obrigação (saldar a dívida) com a justiça, mas permaneceu inerte. A punição prescreveu!!!

FONTE: Folha de Batalha
Arnaldo Silva

Diretor-geral de jornalismo, colunista e repórter de política e municípios do Diário de Caraíbas.