Após 30 anos de angústia, Folha de Batalha encontra parente procurado por família de Caraíbas

Isídio Batista de Sousa
Sem notícias do próprio irmão, Antonia de Sousa Batista pediu ajuda ao Portal Folha de Batalha para encontrar seu parente, Isídio Batista de Sousa, que há cerca de 30 anos havia deixado a casa dos pais, na localidade Caraíbas, Zona Rural de Batalha (PI).

Segundo relatos da família, ainda muito jovem, com aproximadamente 17 anos de idade, Isídio teve um desentendimento com as irmãs e foi embora e nunca mais deu notícias.

O pedido de ajuda chegou à redação do FB através da professora Maria Zoraide, que nos encaminhou
Antonia Batista – irmã
nome e data de nascimento do desaparecido.

Recebemos uma informação que esse homem poderia estar morando em Brejo Novo, Zona Rural de Brejo de Areia, Estado do Maranhão. Passamos a investigar e descobrimos seu paradeiro com ajuda de uma pessoa conhecida como Romilda, moradora de Brejo de Areia, que foi de uma gentileza irretocável.

Rita de Sousa – mãe
Ela leu o nosso apelo em uma rede social e chamou a atenção dela o nome da pessoa procurada, lhe parecia familiar. De imediato fez contato com a nossa redação para obter mais detalhes.  Após ser auxiliada por um motorista de uma Van, que faz linha para o povoado Brejo Novo, Romilda confirmou que se tratava mesmo de Isídio Batista.

Atualmente com 51 anos de idade, Isídio contou que durante todos estes anos andou por muitos lugares, inclusive tentou a sorte nos garimpos do interior do Pará, Suriname e Guiana Francesa. Ele se emocionou ao saber que familiares estavam a sua procura.

Após 30 anos de angústia, a família conseguiu ter notícias do parente que tanto procurava. “É ele mesmo! As irmãs estão muito felizes pela notícia! Parabéns ao Folha de Batalha pela sensibilidade e pelo serviço de utilidade pública!”, agradeceu a professora Zoraide.

Emocionadas, irmãs e mãe não veem a hora de encontrar Esídio  Batista.

Por Portal Folha de Batalha
Arnaldo Silva

Diretor-geral de jornalismo, colunista e repórter de política e municípios do Diário de Caraíbas.