Retrospectiva Agosto: um ano dentro do mês

Percebeu como esse agosto em especial está parecendo infinito? Nas redes sociais, as pessoas estão falando sobre isso e torcendo pra que setembro chegue logo. Todo mundo quer se livrar do 'mês do desgosto'.

Ainda falta um dia pra acabar o mês e aconteceu tanta coisa, mas tanta coisa que foi praticamente um ano dentro do outro. A gente decidiu antecipar o trabalho da Glória Maria e do Sergio Chapelin e fazer uma Retrospectiva só de agosto no mundo dos famosos. Aconteceu foi coisa, viu? Vamos lá.

Polêmica de Biel

Parece que foi há séculos, mas a confusão com os tweets antigos do cantor Biel, acusado de racismo, machismo e transfobia foi no dia 02 de agosto. O mês começou tenso!

Pokémon Go no Brasil

Em seguida, o Brasil foi à loucura com o lançamento do tão aguardado jogo Pokémon Go por aqui. Convidamos até o Yudi Tamashiro pra sair caçando com o celular na mão.

Olimpíada

E aí começou a Olimpíada com um monte de competições acontecendo ao mesmo tempo, várias medalhas sendo distribuídas e muita treta na vida pessoal dos atletas. Teve o besuntado de Tonga, Simone Biles e o time de ginástica encantando todo mundo, a consagração de novos ídolos nacionais como Thiago Braz e Isaquias Queiroz, Ryan Lochte inventando um assalto e revoltando os brasileiros, a camisa riscada com o nome de Neymar, Anitta levando Zac Efron pra casa, os reencontros do casal Bruna Marquezine e Neymar e o surgimento meteórico de Jady Bolt, nossa mais nova subcelebridade. E tudo isso em duas semanas. Ufa!

Confusão na Furacão 2000

Áudios vazados da Mãe Loira do Funk, Verônica Costa, e Priscila Nocetti, atual primeira-dama da Furacão 2000 chacoalharam a massa funkeira com ofensas e acusações. Sobrou até pra Jonathan Costa, que foi demitido da produtora ao defender a mãe em uma gravação.

Terremoto na Itália

Agosto teve até seus desastres naturais. Um terremoto de magnitude 6.2 deixou mais de 150 mortos na região central da Itália. Uma musa do carnaval contou ao EGO o susto que levou por lá.

Falecimentos

Em agosto, demos adeus à grande Elke Maravilha, Ivo Pitanguy, Geneton Moraes, Goulart de Andrade e Gene Wilder, o primeiro Willy Wonka.

Separação de William Bonner e Fátima Bernardes

Enquanto Danielle Winits e André Gonçalves assumiu namoro, a notícia do fim do casamento de 26 anos entre William Bonner e Fátima Bernardes pegou todo mundo de surpresa.

Por 61 votos a 20, Dilma Rousseff é definitivamente afastada da presidência.

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (31), por 61 votos favoráveis e 20 contrários, o impeachment de Dilma Rousseff.
E o mês ainda não acabou! Agosto, por tudo que é mais sagrado, pegue leve com a gente! Por favor.

Fonte: Ego
Arnaldo Silva

Diretor-geral de jornalismo, colunista e repórter de política e municípios do Diário de Caraíbas.