Novo reservatório de água foi entregue nesta terça (30) em Batalha

Um reservatório com capacidade para 300 mil litros de água, localizado no bairro Morro da Saúde, foi entregue na manhã desta terça-feira, 30, em Batalha. A nova caixa d’água visa acabar com problemas de abastecimento de água nas partes mais altas da cidade.

Estiveram presentes à solenidade de inauguração o superintendente da Região Norte da Agespisa, Antônio Menezes, o Promotor de Justiça da Comarca, Antonio Charles Ribeiro de Almeida, o representante da Agespisa no município, Veridiano Amorim, Pastor Lucimar Rocha, Secretário de Esportes Carlinhos Magno Filho, entre outros.

Veridiano Amorim, representante da Agespisa, destaca que o novo reservatório irá suprir uma demanda antiga de reserva de água no município. Hoje o abastecimento é de 170 m³ (Cento e Setenta Mil Litros) e com esse novo reservatório subirá para 470 m³ (Quatrocentos e Setenta Mil Litros) tendo um aumento de 76 % (Setenta e seis por cento) no que se refere à reserva de água.

Ainda de acordo com Veridiano, com a conclusão do outro reservatório, na avenida Inácio Farias, irá aumentar a reserva de água do município para 700 m³ (Setecentos Mil Litros) e oferecer mais disponibilidade, principalmente nos horários de maior consumo, para uma cidade que segue em expansão, com uma população estimada em mais de dez mil pessoas.

É importante ressaltar que esse problema está chegando ao fim graças à intervenção do Ministério Público, na pessoa do promotor Antonio Charles, que ingressou com ação civil contra a Agespisa.

A propósito do assunto, a Promotoria de Justiça deverá ajuizar uma nova ação contra a Agespisa. É que os moradores dos bairros Santo Amaro e Santa Cruz deram entrada em um documento pedindo ajuda ao Ministério Público para ter água nos referidos bairros.
Fonte: Folha de Batalha
Arnaldo Silva

Diretor-geral de jornalismo, colunista e repórter de política e municípios do Diário de Caraíbas.