[Latest News][6]

3 anos
30 anos da Capela de São Miguel Arcanjo
5 anos
Agenda Cultural
Agenda de Shows
Anúncios
Arnaldo Francisco
Artigos
Assunção do Piauí
Barras
Batalha
Batalha 160 anos
BBB19
Beleza
Bem Estar
Boa Hora
Bom Jesus
Brasil
Brasileira
Buriti dos Lopes
Cada Falso
Campanha “Eu amo Batalha”
Campanhas
Campo Maior
Caraíbas
Carnaval 2018
Carnaval 2019
Casa e Decoração
Ceará
Charge
Cidade
Cidades
Cocal
Coisas da nossa terra
Colaboradores
Concursos
Copa 2014
Copa 2018
Copa 2022
Crônicas
Cultura
Curiosidades
Da Redação
Destaque
Editoria de Cidades
Educação
Eleições 2014
Eleições 2016
Eleições 2018
Em Foco
Enem 2014
Enem 2015
Enem 2016
Enem 2017
Enem 2018
Entretenimento
Espaço Livre
Especial
Esperantina
Esporte
Esporte Campeão
Estilo de Vida
Eventos e Festas
Evite queimadas
Fake News
Fatos Curiosos
Festa de SMA
Festa do Bode 2017
Festejo de São Miguel Arcanjo
Floriano
Fotos
Galeria de Fotos
Gente
Gente e TV
Geral
Imagens
Invista Fácil
javascript:void(0);
José de Freitas
Lagoa de São Francisco
Luzilândia
Marinheiro
Melhores do Ano 2018
Morro do Chapéu
Mundo
Na Lente
Natal do Diário 2016
Natal do Diário 2017
Notícias
Notícias da TV
Notícias regionais
Novidades
Olimpíada Rio 2016
Operação Lava Jato
Parnaíba
Pe. Leonardo Sales
Pedro II
Piauí
Picos
Piracuruca
Piripiri
Plantão
Polícia
Política
Pontos Turísticos
Programa 15 Minutos
Redação nota 1000
Retrospectiva 2017
Revista Diário de Caraíbas
saúde
Semana Santa
Solidariedade
techNews
Tecnologia e Games
Teresina
Textos da Vivi Antunes
Timon-MA
travel
Últimas
Urgente
Variadas
Vídeos
VlogdoArnaldo
Você Repórter
Web Rádio
Web Rádio Caraíbas
z

Bem-vindos! Brasil tem cerimônia de hasteamento da bandeira na Vila

O Brasil marcou território na Vila Olímpica. Uma semana depois da abertura do espaço destinado para os atletas, o país-sede dos Jogos Olímpicos Rio 2016 fez a festa com a cerimônia de hasteamento da bandeira. Cerca de 80 membros da delegação nacional participaram do evento na manhã deste domingo(31). Arthur Zanetti, que preferiu treinar, foi a principal ausência no grupo, que contou em sua maioria com representantes da ginástica artística, canoagem slalom, hóquei sobre grama e handebol masculino.

A cerimônia de hasteamento contou ainda com a presença do superintendente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Marcus Vinícius Freire, e o chefe da missão brasileira, Bernard Rajzman. O evento é protocolar de boas-vindas à Vila Olímpica, mas a delegação nacional já ocupa o local desde o último domingo. Ao todo, 105 atletas já tomaram posse de suas habitações, com expectativa de outros 21 (vôlei de praia, esgrima, ginástica artística feminina e mais três de saltos ornamentais), chegarem até o fim do domingo.

A delegação brasileira foi recepcionada com músicas tradicionais, como “Aquela do Brasil”, de Ary Barroso, e Asa Branca, de Luiz Gonzaga. Dançarinos fizeram uma exibição na área internacional da Vila. Prefeita do espaço, a ex-jogadora de basquete, dona de duas medalhas olímpicas, Janeth Arcain fez o discurso de boas-vindas aos compatriotas:

“Sejam todos bem-vindos. Sabemos o sacrifício de tanta luta, dedicação, afinco. Vocês chegaram aos Jogos Olímpicos! Em nome de todo povo brasileiro, me sinto muito honrada por recebê-los e mostrar ao mundo inteiro que somos capazes. Essa é nossa chance, essa é nossa vez. Somos apaixonados por esporte e isso nos faz ultrapassar barreiras. Contem com o nosso apoio”, afirmou.

Após ouvirem as palavras de Janeth, os atletas e técnicos ouviram parte do Hino e continuaram cantando à capela. Depois dali, se renderam ao convite dos artistas que se apresentaram para caírem no funk e no samba. A festa dos anfitriões foi acompanhada com curiosidade por representantes de diversos países.

Presidente do Comitê Olímpico do Brasil e do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman admitiu ter ficado emocionado ao ver a bandeira tremular na Vila. Está orgulhoso do tamanho da delegação, a segunda maior, só perdendo para os EUA.

“É um momento que esperamos por muitos anos ver essa bandeira aqui. Foi muito emocionante. Agora os Jogos começaram. O sentimento é o maior de estar aqui para esses atletas, que lutam anos e conseguem sua classificação. Ouvir o Hino tocar aqui é um sonho. Cada um agora passa a se sentir dentro dos Jogos Olímpicos”, disse o dirigente.

Antes do Brasil, Coreia do Norte e Uganda também tiveram a cerimônia de hasteamento da bandeira na manhã de domingo. Durante a Olimpíada, a Vila receberá cerca de 11 mil atletas, divididos em 3.064 apartamentos de 31 edifícios com 17 andares. O espaço conta com 475.000m².

GloboEsporte*

About Author Mohamed Abu 'l-Gharaniq

when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search