Projeto prevê transformação do campus da UFPI em Parnaíba em universidade

O campus da UFPI em Parnaíba será transformado em Universidade Federal do Delta. A presidente Dilma Rousseff assinará o projeto de Lei na manhã desta segunda-feira (09). O governador Wellington Dias (PT), o prefeito Florentino Neto (PT) e o deputado Federal Paes Landim (PTB) estão em Brasília para acompanhar a assinatura do documento.

O campus Ministro Reis Velloso conta atualmente com 5.200 alunos distribuídos em 12 cursos. O coordenador de planejamento do campus explica que, após a assinatura do projeto, o documento passará por mais duas comissões e, e seguida, será encaminhado ao Senado. A transformação do campus em universidade dependerá de aprovação do Congresso.

"O campus de Parnaíba já é um dos principais polos da UFPI e os benefícios serão em todos os aspectos desde a parte social à educacional. Foi feito um levantamento inicial para esse projeto que iniciou do zero ainda em 2014, por um grupo de cerca de 12 professores que levantaram todos os índices, tanto do Piauí como do Ceará e Maranhão. A UFD vem a atender a toda a essa região", disse Gildásio Dias Lima.

Fonte e mais informações no cidadeverde.com