Sisu: escola recordista de medalhas de matemática tem 75% de aprovação

Conhecida em todo o Brasil como a escola recordista em medalhas nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), a Escola Augustinho Brandão, localizada em Cocal dos Alves, a 262 km de Teresina, obteve um índice de 75% de aprovação no Sistema de Seleção Unificado (SiSU), que teve seu resultado divulgado nesta segunda-feira (18).

“Dos nossos 16 alunos que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), 12 foram aprovados no Sisu. Com isso alcançamos uma média de 75% de aprovação conseguimos manter um índice que já vínhamos conseguindo”, afirmou Aurilene Vieira, diretora da unidade escolar.

Segundo ela, os alunos foram aprovados para cursos como ciências da computação, direito, agronomia, matemática, química, ciências contábeis entre outros. Ela disse ainda que com a realização da segunda chamada do Sisu, a tendência é que a escola chegue a 100% de aprovação.

“Os nossos estudantes que não foram aprovados estão bem colocados na lista de espera e todos devem ser chamados. A maioria dos alunos vão cursar as universidades do Piauí”, disse.

Além de comemorar o resultado positivo dos estudantes de Cocal, a diretora contou que a Escola Augustinho Brandão pode conseguir melhor colocação no ranking do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em 2015, a unidade de ensino teve o melhor desempenho do país no Enem entre as instituições que atendem as famílias mais pobres.
“Estou com uma expectativa muito boa com relação ao ranking por escola porque nós tivemos uma média de notas muito boa. Nossos alunos foram muito uniformes, todos tiveram notas muito boas. Vamos torcer para essas expectativa se concretize", finalizou Aurilene.

Fonte: G1.com.br
Arnaldo Silva

Diretor-geral de jornalismo, colunista e repórter de política e municípios do Diário de Caraíbas.