Retrospectiva 3 anos #Parte2

Abaixo você confere a 8ª e a 7ª matéria que tiveram mais acessos nesses 3 anos no ar.

Na madrugada desta sexta-feira 28, mais precisamente às 03: 50 uma forte chuva caia em Batalha, de repente um único trovão foi o despertador para muitos batalhenses. Um raio caiu na rede elétrica de alta tensão nas imediações do conjunto habitacional Pedra do Letreiro, onde vários cabos se romperam. O trovão não foi apenas um despertador, mas o início de um desespero para as famílias que residem perto do local onde foi atingido pelo raio.

Os cabos ficaram expostos ao chão e em contato com várias cercas de arame farpado, tornando o risco mais evidente. No desespero, as famílias abandonaram suas casas, refugiando-se na vizinhança, algumas com crianças. A residência de um segurança dos Correios também foi atingida, apesar do susto felizmente ninguém se ferio.

A equipe do acessepiaui.com.br/batalha foi até o local e registrou o momento, além de acionar a Eletrobrás. Os funcionários da empresa chegaram antes das 6hs da manhã, agiram rápido desligando toda a rede, deixando a cidade inteira sem energia elétrica até a solução do problema. O restabelecimento da energia só veio após 9:15.

7ª - Jovem morre ao cair de ribanceira de 20 metros em grave acidente

Um jovem identificado apenas como Francisco José da Silva Gomes, 27 anos, morreu após se envolver em um grave acidente de trânsito, Ladeira da Taboquinha, BR-343, próximo a Piracuruca, a 210 quilômetros de Teresina.

De acordo com informações, o jovem não utilizava cinto de segurança e seguia do município de Brasileira para Piracuruca, quando provavelmente perdeu a controle do veículo e em seguida despencou de aproximadamente 20 metros de altura. O carro capotou várias vezes e após o forte impacto ele oi sacado para fora do veículo que ficou parcialmente destruído. 

O jovem, que apresentava inúmeras fraturas expostas pelo corpo, não resistiu e morreu ainda no local. Além disso, só foi socorrido quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou para realizar a pericia. Fotos: Piracurucaaovivo. 
Arnaldo Silva

Diretor-geral de jornalismo, colunista e repórter de política e municípios do Diário de Caraíbas.