[ListLayout]
×

Retrospectiva 3 anos #Parte1

Vamos da inicio a Retrospectiva 3 anos do Diário de Caraíbas, abaixo você confere a 10ª e a 9ª matéria que tiveram mais acessos nesses 3 anos no ar.



10ª - Empresa da calote em mais de 400 batalhenses

A exemplo de outras empresas, em municípios vizinhos, agora centenas de batalhenses tiveram prejuízos, com calote dado pelo golpe da pirâmide. 

Na manhã desta segunda-feira (03), os empresários da Eletro Moto Shows, fecharam as portas da empresa, segundo informações a empresa deu calote em mais de 400 consorciados na cidade de Batalha.

Por volta do meio dia de hoje (05/11), em torno 30 pessoas lesadas, compareceram, na sede do Ministério Público, a fim de buscarem uma solução para este problema.

O promotor de justiça, Dr. Antonio Charles de Almeida, pediu que os lesionados reunissem toda documentação necessária, para mover uma Ação Civil Público e instaurar inquérito Policial. De acordo com Dr. Charles, os clientes poderão optar em contratar um advogado particular.

Esse é um sistema de golpe antigo, chamado “pirâmide”. No começo a base (clientes) é grande (no formato de uma pirâmide), mas no final, com a saída dos sorteados, o topo inverte, ficando pequeno (no formato de uma pirâmide invertida, de cabeça para baixo).

Assim, passados alguns meses, o negócio chega à falência, fechando suas portas por impossibilidade de cumprir os contratos, deixando os clientes a ver navios.

Por Ricardo Nunes

9ª - Santa, não identificada aparece na Puba, Batalha/PI

As lideranças religiosas da região estão de comum acordo que a santa seja a padroeira da puba. 
No dia (02/02/2014) a zeladora da casa de dona Zélia Lustosa, a senhora Maria Luzia, conhecida como Boneca viu a santa mas não encostou perto, chegando em casa comunicou o que tinha acontecido mas manteve segredo a pedido de dona Zélia Lustosa. 

Agora mais recente o vaqueiro dos Lustosas, conhecido como Bodé, encontrou a santa e espalho a notícia.

A santa está aparecida em um monte cupim como está na foto e as Comunidades Eclesiais de Base SEBs da região e população estão visitando o local que fica as margens da PI que liga Barras a Batalha na localidade Catombo na propriedade dos Lustosas. 

Esta redação esteve no local colhendo informações dos fiéis e concluiu que a santa deve ser mesmo a padroeira da Puba como os fiéis querem já que é uma santa aparecida.

O professor Antonio Geraldo, respondeu a esta redação que já pediu que as freiras da cidade de Batalha identificar a santa e levem a informação até a Diocese de Parnaíba para construir uma capela pois a santa não pode ficar ao relento como esta, correndo risco de ser danificada.

Por Raimundo Feitosa

Comentários