Morre policial que caiu de viatura ao conduzir suspeito para delegacia

Foi confirmada na madrugada desta terça-feira (26) pelo Hospital de Urgência de Teresina, a morte encefálica do policial militar, Edmar dos Santos Araújo, 52 anos. O sargento se desequilibrou e caiu de uma viatura no último domingo (24) na cidade de Piripiri, Norte do Piauí, quando levada um homem suspeito de causar um acidente. Ele sofreu uma grave pancada na cabeça e chegou a passar dois dias internado.

Ainda segundo o hospital, depois de decretada a morte encefálica, a família do policial decidiu fazer a doação dos órgãos. O corpo foi levado durante a manhã ao Instituto Médico Legal de Teresina (IML) para os procedimento necessários.

No seu perfil na rede social, o major Erisvaldo Viana, comandante do 12º Batalhão, onde a vítima trabalhava, relatou a dor de perder um amigo e a forma como o sargento morreu.

“Conhecendo-lhe, nesses 12 anos que trabalhamos juntos, eu sabia, que você arriscaria sua vida, para resguardar a vida de um ser humano, muito embora fosse um transgressor da lei. Um dia estaremos juntos para terminarmos aquela partida de futebol que tanto gostávamos de duelar”, escreveu o major.

Entenda o caso

Edmar Araújo sofreu uma forte pancada na cabeça ao se desequilibrar e cair de uma viatura quando levava um suspeito de causar um acidente em Piripiri. Após receber o primeiro atendimento no Pronto Socorro Municipal, ele foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina.

O acidente ocorreu na Avenida Tomaz Rebelo, uma das mais movimentadas de Piripiri. O jovem que era conduzido na viatura era um suspeito de ter atropelado uma criança de 10 anos. Ele pilotava uma motocicleta quando bateu na menina, que sofreu ferimentos graves e também foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina. Edmar Araújo veio para a capital acompanhado da esposa.

G1
Arnaldo Silva

Diretor-geral de jornalismo, colunista e repórter de política e municípios do Diário de Caraíbas.