Acidente envolvendo um animal na BR 343 vitimou um Teresinense

TRAGÉDIA NA BR-343 EM CAMPO MAIOR: hoje, quinta, por volta das 02:30 da madrugada, um grave acidente aconteceu na altura do KM 120 da BR-343, sentido Cocal de Telha-Campo Maior. Um cidadão vindo de Fortaleza numa Fiorino furgão branca colidiu com uma porca ou tentou se desviar dela. Acabou havendo o impacto e o veículo serpenteou por uns 200 metros arrastando o animal até descer o aterro e se chocar violentamente com uma imensa árvore.

A frente do veículo virou um monte de ferragens retorcidas. O motorista, único ocupante, ainda agonizou por mais de uma hora. Vários moradores do entorno foram ao local mas nada puderam fazer pois o sinistrado estava preso às ferragens. Mas pediu as pessoas para ligarem para sua filha e outros parentes em Teresina. Pediu também que lhe tirassem do veículo mas era impossível. O cidadão veio a falecer. Somente cerca de 06:00 horas uma viatura da PRF chegou ao local.

As 07:00 duas viaturas do corpo de bombeiros saíram de Teresina para atender a emergência. O corpo foi retirado com uso de equipamento hidráulico para afastar as ferragens e foi colocado à margem da estrada coberto por uma lona e folhas. O rabecão do IML chegou ao local. Vem a pergunta: o dono do animal não deveria ser responsabilizado por esta morte? Não sabe ele, por mais inculto que seja que um animal solto nas proximidades da BR poderia provocar mortes? Não assumiu este risco? Lastimável.


Por Reinaldo Coutinho.