Comunidade de Batalha participa de abertura do projeto de combate às drogas

Muita música, dança e apresentações teatrais marcaram o lançamento do projeto de Combate e Prevenção às Drogas “Batalha em Alerta”, em Batalha, região Norte do Estado. A ação foi realizada nessa sexta-feira (30), na Praça da Igreja Matriz.

O evento contou com a presença de estudantes, pais, professores e moradores do município. “Foi muito bom participar desse evento. Nós, que somos jovens, precisamos de momentos como este, que nos alerte para não cairmos na cilada que é se tornar um viciado em drogas”, ressalta Marcilene da Silva, estudante da rede municipal de ensino de Batalha.

Desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, o “Batalha em Alerta” visa desenvolver ações no sentido de conscientizar as crianças e jovens batalhenses sobre os perigos e males do uso das drogas. A expectativa da organização é que mais de mil jovens sejam alcançados diretamente pelo projeto.

Teresinha Lages, prefeita de Batalha, fala da importância do projeto para o município. “Ações com essa são de extrema importância. Acreditamos que a prevenção é sempre o melhor remédio, especialmente quando falamos em drogas, considerando que para muitos se torna um caminho sem volta”, pontua a gestora.




Fonte: Ascom
Arnaldo Silva

Diretor-geral de jornalismo, colunista e repórter de política e municípios do Diário de Caraíbas.