Três adolescentes fogem do CEM; menor foragido seria solto em dois meses

Três adolescentes conseguiram fugir do Centro Educacional Masculino (CEM), no bairro Itaperu, zona Norte de Teresina (PI). A fuga ocorreu por volta das 16h desta quarta-feira (21).
De acordo com diretor do CEM, tenente Emerson de Oliveira, a Polícia Militar foi acionada e faz buscas na zona Norte para tentar localizar os adolescentes. 
A Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), confirmou a fuga e informou que um dos adolescentes foi sentenciado a uma pena de apenas dois meses.
De acordo com o 9º Batalhão da PM, que auxilia nas buscas, a fuga aconteceu durante o banho de sol. "Eles estavam no pátio, escalaram o muro e subiram no teto na parte de trás do CEM", informou o sargento Marcelo Costa, da Força Tática. 
Segundo o sargento, dois fugitivos moram no Morro da Esperança, zona Norte, e o terceiro no bairro Três Andares, zona Sul. Um dos menores que fugiu responde por homicídio.
Uma moradora da região, que preferiu não se identificar, revelou que as fugas são constantes e os vizinhos vivem com medo. 
"A última vez que eles pularam no meu quintal eu estava dentro de casa. E já pularam várias vezes. A gente tem medo. Uma hora você não sabe e eles aparecem. Todo vizinho aqui já passou por um momento difícil como esse", afirmou a dona de casa, sem saber o que fazer. 
Fonte:cidadeverde