[ListLayout]
×

Exemplo: Senhora de 76 anos prestará ENEM pela sétima vez

Otimismo e persistência não faltam para a aposentada de 76 anos Osmarina Duarte de Sousa.Mesmo depois de participar de seis edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a idosa não desânimou e pela sétima vez vai enfrentar a maratona de provas do exame que será realizada neste fim de semana.

Ela contou que tem feito o que pode para se preparar para o exame. Além das aulas no turno da noite, ela divide os afazeres de casa e aproveita o tempo livre para revisar os conteúdos. É comum, segundo ela, ficar até tarde da noite estudando.

"Nunca vou desistir de estudar. Faço preparatório todos os anos, estudo muito e os professores me ajudam. As pessoas perguntam o que eu ainda estou fazendo na escola, mas a vida é assim não se pode parar de estudar. Acordo de manhã cedo e cuido dos afazeres de casa, depois volto aos estudos. Estudar muito é só o que eu tenho feito", contou.

Osmarina Duarte foi alfabetizada ainda nos seus 60 anos e vê no Enem uma porta para um futuro melhor. Ela conta que seu sonho sempre foi entrar na faculdade e que não tira da cabeça o desejo e a vontade de ser professora de geografia.

"Eu era analfabeta. Trabalhei por muito tempo na roça com meus pais e não tive tempo para estudar como hoje os jovens têm. Vim morar no Piauí, terminei os estudos e aqui continuo me preparando para o vestibular. Meu sonho é esse, entrar na faculdade, e estou muito confiante de que vou conseguir esse ano, e se conseguir ficarei muito feliz", disse. Veja Piripiri

Boa sorte, dona Osmarina!

Comentários