Batalha é contemplada com Unidade Odontológica Móvel

O município de Batalha irá receber uma Unidade Odontológica Móvel (UOM) do Ministério da Saúde. O veículo será entregue por meio do programa Brasil Sorridente. A solenidade de entrega será realizada na próxima semana.

Visando ofertar serviços odontológicos para as localidades que apresentam maior dificuldade de acesso aos serviços de saúde, a unidade dará apoio para o desenvolvimento das ações e das atividades dos profissionais das Equipes de Saúde Bucal da Estratégia Saúde da Família do município.

O consultório móvel é composto de compressor para uso odontológico com sistema de filtragem, aparelho de Raios-X, conjunto de peças de mão, gabinete odontológico com cadeira odontológica, refletor odontológico, unidade auxiliar odontológica, ar condicionado e demais equipamentos e materiais de uso odontológico.

Teresinha Lages, prefeita de Batalha, frisa que a unidade móvel tem a mesma capacidade de atendimento de um consultório odontológico tradicional. “Estamos muito felizes com a aquisição do consultório móvel. Sem dúvida, o veículo dará suporte aos atendimentos já realizados no município, possibilitando que um maior número de batalhenses tenham acesso aos serviços de saúde bucal”, pontua a gestora.

Além do veículo, Batalha receberá ainda incentivo mensal para custeio, no valor mensal de R$ 4.680,00, e uma parcela única de R$ 3.500,00 para a aquisição de instrumentais necessários para o atendimento odontológico.

Fonte: Ascom
Arnaldo Silva

Diretor-geral de jornalismo, colunista e repórter de política e municípios do Diário de Caraíbas.