Acusado de disparar arma durante Festa do Bode se apresenta à polícia

Se apresentou espontaneamente na manhã da última quarta(23), por volta das 10h00min, Manuel Duarte Mendes Filho, 25 anos, natural da cidade de Esperantina, acusado de ser o autor do disparo contra um popular durante a 10ª Edição da Festa do Bode. Ele esteve na Delegacia de Batalha, onde prestou depoimento a Polícia Civil. O fato aconteceu por volta da 4 horas da manhã de sábado(19), no Centro de Convivência dos Idosos.
Durante o acontecido, a vítima foi socorrida para o Hospital Messias de Andrade Melo, mas graças a Deus a bala pegou apenas de raspão na barriga e logo foi liberado. A polícia ainda saiu em diligências pelas ruas da cidade na tentativa de encontrar o suspeito, mas não obteve êxito.
Para a polícia, o suspeito contou que portava um revólver calibre 32 e na hora foi defender uma mulher que estaria supostamente sendo agredida pelo namorado. O mesmo disse que se desfez da arma logo após efetuar o disparo.
O próximo passo será encaminhar o inquérito policial ao Ministério Público Estadual, que deverá oferecer denuncia contra o acusado por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
Fonte: Folha de Batalha
Arnaldo Silva

Diretor-geral de jornalismo, colunista e repórter de política e municípios do Diário de Caraíbas.