1ª Passeata Pubeira de Ciclismo, foi realizada com sucesso

O evento cultural aconteceu na manhã de domingo dia 02 de agosto na região da puba zona rural de Batalha - PI e foi uma realização da Associação Comunitária de Rádiodifusão e Cultura dos Assentamentos da Puba com apoio da Sub Liga Esportiva da Região da Puba - SERP.

Numa região pouco populosa , e como foi o primeiro evento desta natureza e que teve um pequeno espaço de tempo para a divulgação, participaram apenas 14 ciclistas, residentes na zona rural e na cidade de Batalha. Por motivo superior não foi possível a participação de uma equipe de ciclistas da cidade de Barras.

Os ciclistas percorreram um perculso de 25km. saindo do assentamento

Laureana e passando pelas localidades Catombo, Veremos, Águas Livres e Belo Monte - I com encerramento no assentamento Anajazinho.

A passeata ciclista contou com participações importantes como a do médico cubano Dr. Orlando Perez, do professor de educação física Alberico Magalhães e do vereador Nenem Celedone do PMDB de Batalha.

Os três participaram da passeata como ciclistas e na solenidade de encerramento fizeram avaliações do evento. o professor Alberico disse que a modalidade tende a se estender por todo o município. o Dr. Orlando disse: graças a Deus que que ocorreu tudo bem durante o trajeto. o vereador Nenem Celedone disse que a primeira passeata pubeira de ciclismo fio mesmo apena a primeira de muitas outras que irão acontecer nus anos seguintes.

Fonte: Folha da Puba
Arnaldo Silva

Diretor-geral de jornalismo, colunista e repórter de política e municípios do Diário de Caraíbas.