Festival Junino de Batalha mantém tradição e é sucesso de público

O colorido das bandeirinhas, o forró e as coreografias das quadrilhas fizeram a diferença na 30ª edição do Festival Junino de Batalha. O evento, que é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, foi realizado nos dias 26, 27 e 28 deste mês.

De acordo com a organização do evento, cerca de seis mil pessoas lotaram as arquibancadas durante as três noites de Festival. A programação diversificada garantiu a alegria e entrosamento do público, proporcionando uma linda festa de São João, com concurso intermunicipal de quadrilhas e shows com bandas de forró renomadas.

Uma grande estrutura foi montada com barracas de comidas típicas, palco para apresentações musicais, segurança e serviços de saúde. “A Prefeitura de Batalha montou uma estrutura para que a população batalhense pudesse apreciar com segurança e comodidade toda a programação”, frisa Carlos Magno, secretário Municipal de Esporte, Cultura e Laser de Batalha.

Satisfeita com o sucesso do evento a prefeita  Teresinha Lages enfatiza que o Festival Junino já é uma tradição do município. “Fico feliz com o sucesso do Festival. A cada ano, estamos melhorando, dando mais qualidade ao evento, atraindo mais turistas e colaborando para manter a tradição dos festejos de São João em Batalha”, destaca. 

Veja mais fotos ~> Clique aqui

Fonte: Ascom Prefeitura de Batalha-PI.