“É um Festival para o Brasil”, diz governador sobre Pedro II

Ao chegar ao município de Pedro II para abertura do Festival de Inverno, o governador Wellington Dias (PT) afirmou, na noite desta quinta-feira (4),  que o evento está no calendário nacional do País. 
“Não é um festival só para Pedro II, para o Nordeste, mas para o Brasil, devido a sua formatação. O festival já é um evento do calendário do Brasil pela beleza, pela qualidade da programação e dos artistas participantes”, disse o governador.

Segundo ele, o festival também contribui para o crescimento econômico da cidade. 

“Essa semana estivemos com os governadores do Maranhão, Piauí, Ceará, Bahia e Tocantins tratando exatamente de regiões como essa para que tenhamos uma agenda voltada para o incentivo ao crescimento de regiões e ao projeto Serras do Nordeste”.

Wellington Dias chegou em Pedro II por volta das 18h30 e visitou a feira ao lado da prefeita Neuma Café e de deputados. A feira do Sebrae acontece na praça Domingos Mourão com expositores de artesanatos roupas e joias produzidas por opala. 

Durante a visita, o governador respondeu ao questionário produzido pelo Ifpi para identificar a demanda turística do festival de inverno. O objetivo é ter a percepção dos turistas do evento e as expectativas para as próximas edições. 

No ano de 2014, o Sebrae em parceria com o Ifpi realizou o mesmo questionário que constatou que 70% dos participantes do festival retornam ao evento.
Após a solenidade de abertura, aconteceu o show com a cantora Ana Carolina.

Cidadeverde.com