SERP define times que irão participar do Pubeirão/2015

Aconteceu no último domingo(26), na pista do bar do Valdine, assentamento Anajazinho, zona rural de Batalha-PI a reunião que definiu os 8 times que irão disputar 4ª edição do Pubeiro de Futebol de Campo/2015, o “PUBEIRÃO” como é mais conhecido.

A competição será realizada no campo “Realzão” no assentamento Anajazinho e foram definidos os seguintes times para a disputa:

Grupo A – Verdes Campos, da localidade Capitão de Campos; Novo Horizonte, da localidade Carnaúba Amarela; Novo Rei, do assentamento Laureana; e Avascoazinho, do assentamento Anajazinho.

Grupo B – Frexeirinha, do assentamento Porcos/Frexeira; Palmeiras, da localidade Pacas; Catombo, da localidade Catombo; e Chelsea, do assentamento Bacabas.

Em suas três primeiras edições, os campeões foram Frexeirinha (2007), Avascoazinho (2010) e novamente Frexeirinha (2013). Ressaltamos que todas as edições desta competição foram realizadas no assentamento Anajazinho.

Os fiscais da Sub Liga Esportiva da Região da Puba – SERP, Lucival dos Santos e Raimundo Lili, incluíram uma clausula no Regulamento para este ano que veta a inscrição de mais 8 atletas da zona urbana, inclusive no ato da inscrição será exigido o comprovante de residência.

Durante a reunião o presidente da entidade, Raylson Castro, disse que o Pubeirão é a penas mais uma competição da SERP, mas com um diferencial, pois é a maior competição de futebol de campo da região da Puba.

A SERP não tem problemas com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, mas procurou o vereador Neném Celedone, o empresário Amaro Melo e deverá procurar, também, Dr. João Messias, para juntos patrocinarem a competição que tem um orçamento no valor de R$ 2.000,00.

A competição terá sua abertura no primeiro final de semana do mês de Junho com dois jogos: dia 6 (um sábado) pelo grupo “A” Verdes Campos X Novo Horizonte e dia 7 (um domingo) pelo grupo “B” Catombo X Frexeirinha. Já o Avascoazinho (time da casa) só estreia dia 13/06 contra o Novo Rei.

Todos os jogos deverão ter início de acordo com o horário indicado na tabela – às 15h30min.

A SERP em reconhecimento pela relevante cobertura ao futebol da região da Puba, este ano vai homenagear o Portal FB (Folha de Batalha) com as taças de vice e de campeão.

Por Raimundo Feitosa