IMAGENS FORTES: Detentos mortos tiveram os corpos queimados durante rebelião

As imagens são fortes. Os detentos identificados como Luiz Marcos da Costa, vulgo Pimentinha, natural de Esperantina, e Francisco das Chagas Costa, conhecido como Boné Carrapicho, natural da cidade de Piripiri, teriam sido mortos com objetos pontiagudos e foram queimados por outros presos com colchões e lenções, durante a rebelião que aconteceu na Penitenciária Regional de Esperantina, nesta quarta.

De acordo com informações apuradas , o detento Francisco das Chagas Costa, o Boné Carrapicho, acusado de vários homicídios, deu entrada na penitenciária de Esperantina nas primeiras horas desta quarta-feira e foi morto durante a rebelião. Já Pimentinha, foi preso em fevereiro deste ano, acusado de ter assassinado à facadas o seu desafeto, Antonio de Deus Reis. O crime aconteceu no dia 08 de fevereiro.

O motim teve inicio por volta das 11hs desta quarta-feira, 22 e só foi contido por volta das 15hs, após chegada de policiais de cidades vizinhas e de uma equipe do Rone de Teresina.


É importante destacar que atualmente, a Penitenciária de Esperantina enfrenta superlotação. Hoje o presídio tem 297 presos. 

 Fonte: Revista AZ