"Bom Dia Brasil", da Globo, repercute demora da entrega do Aeroporto de SRN: "17 anos em obras"

O telejornal da Rede Globo, “Bom Dia Brasil” trouxe em uma de suas pautas desta quarta-feira (08/04), a demora na entrega do aeroporto de São Raimundo Nonato, cidade que fica na região sudeste do Piauí, a 522 km de Teresina. O aeroporto é um dos mais modernos do sertão nordestino e há 17 anos está em construção.

O pleno funcionamento do local facilitaria e aumentaria o fluxo de turistas ao Parque Nacional da Serra da Capivara, um Patrimônio Cultural da Humanidade, considerando pela Unesco, é o que explica o repórter Francisco José. O museu de São Raimundo Nonato tem um dos maiores acervos de fósseis de animais pré-históricos do mundo e a ajuda do aeroporto é considerada importante por causa do ruim acesso pelas estradas.

As soluções para a conclusão da obra são barradas pela burocracia. Alguns detalhes ainda precisam ser consertados, como na pista de pouso dos aviões, que o concreto está contaminado com pedaços de madeira e a instalação elétrica do terminal de passageiros – um dos mais modernos do país – que não foi concluída.

O jornal divulgou uma nota em que a Agência Nacional de Aviação Civil, (Anac), diz ter feito uma inspeção no aeroporto em novembro do ano passado, e que em dezembro enviou ao governo do Estado uma lista de pendências que precisam ser resolvidas. O secretário de transportes do Piauí informou que as providências estão sendo tomadas através de uma licitação que está em andamento.

FONTE: Bom Dia Brasil - TV Globo