Lideranças Políticas Começam Articulações Rumo 2016

Estiveram reunidos terça-feira dia 03 de março, as lideranças políticas Fábio Felix PRP, Chagas Morais PDT, Mundin sem partido, Vereadora Shammara PR e o Professor Nonato Silva PTC, o objetivo da conversa foi iniciar as projeções para as eleições municipais de 2016. O encontro foi uma iniciativa de Nonato Silva que pediu ao Chagas uma conversa em que estivessem presentes o ex candidato a Prefeito em 2012 Fábio Felix e a Vereadora Shammara. Foi uma conversa positiva, afirma Nonato Silva.

Nonato relembrou que sobre a eleição passada, as primeiras conversas se deram ainda no primeiro de semestre de 2011, que houve reuniões com mais de 10 siglas partidárias em torno de um projeto alternativo, mas não vigorou, que no final todos acabaram se rendendo aos caprichos das famílias tradicionais da política batalhense, inclusive o PTC que foi negociado pelo PT para votar no ex-prefeito Amaro Melo. Por isso é importante ter o compromisso sério em torno de um projeto que seja capaz de ir até o fim, finalizou Nonato Silva.

Fábio Felix reafirmou seu compromisso com Batalha, seu desejo de vê uma cidade respeitada e um povo valorizado. Está à disposição para contribuir no que for preciso para ajudar Batalha crescer. Para Fábio, não basta apenas concorrer a uma eleição e tentar ganhar de alguém a qualquer custo, é preciso ter um projeto concreto, apresentar propostas viáveis para o desenvolvimento do município, levantar autoestima do povo.

A Vereadora Shammara, que nunca deixou parou suas andanças pelo município, sempre em contato direto com o povo, disse ter ouvido muitas reclamações a respeito das dificuldades que o batalhense tem passado em torno de uma administração que não atende as necessidades e demandas da população. Que sente na população um sentimento de desesperanças, de falta expectativas de dias melhores enquanto durar a atual administração. Tem inclusive sido muito indagada sobre os rumos que Batalha deverá tomar nas próximas eleições.

Perguntados a que seriam candidatos em 2016, Fábio e Shammara, demonstraram muita serenidade e disseram que depende do povo e de alianças com outras lideranças políticas, que “ninguém é candidato de si mesmo”. Fábio disse que está aberto ao diálogo, pode ser candidato a prefeito, a vice-prefeito ou até nem ser candidato se for o caso de o grupo apresentar uma chapa forte e com boa chance, mas que será um combatente implacável pela mudança em Batalha. Shammara disse que está á disposição para o que for preciso, desde que seja um projeto viável, coletivo e construído com respeito e compromisso entre os partidos e as lideranças políticas, que os compromissos sejam cumpridos.

Como encaminhamentos, ficaram para serem contactados: Professores João Benício, Wagner Santos, Raimundo Dutra, Oséas, Soares, Soraia Tabatinga e Genival Machado; Zé Luis do Frango, Paulo Gomes, Venâncio Cardoso, George Tabatinga,  Leoni Melo, Vanda Lopes, Mário Rocha, D. Dora,  Ivone Menezes das Cacimbas, Carlinhos das Manilhas, entre outras lideranças políticas de Batalha que acalentam dentro de si um sentimento de mudança. A ideia é apresentar um grupo forte, com projetos viáveis, com ideias inovadoras, de inclusão e desenvolvimento para Batalha, que valorize o potencial do próprio batalhense.


Fonte: Página de Batalha
Por: George Machado Tabatinga